CONSULTORIA



Após uma análise criteriosa, utilizamos o know-how adquirido no Varejo, e avaliamos as necessidades de cada cliente, sugerindo a solução adequada com o apoio de nossos parceiros e colaboradores, conforme descrição abaixo:

  • Planejamento Estratégico;
  • Criação ou reformulação de Manual de Comportamento Interno;
  • Visual Merchandising;
  • Diagnóstico de atendimento;
  • Coach;
  • MERSHANDISING ATTACK*;
  • Desenvolvimento de Uniformes;
  • Compras Nacionais ou Internacionais (Planejamento, Mix de produtos, Giro, etc);
  • Avaliação de liderança gerencial, desempenho de equipes de vendas e apoio;
  • Política salarial e premiações;
  • MISTERY SHOPPER.

Planejamento Estratégico:

Uma ferramenta fundamental e poderosa que alia ações presentes com uma postura voltada para o médio e longo prazo. Consiste em saber O Que, Como e De que maneira deve ser executado para atingir objetivos através da integração entre:

1. Marcas/Branding (marketing institucional e PDV):

Analisar o mercado, adaptar-se às suas constantes mudanças, identificar suas tendências e construir uma marca forte. Por meio de um Plano de Marketing objetivo os resultados a serem alcançados podem ser definidos, assim como as ações para se atingir a competitividade, superar a concorrência e ter uma marca reconhecida pelo consumidor.

2. Vendas:

O Planejamento de Vendas, em parceria com as demais áreas, irá traduzir na prática o direcionamento estratégico que uma empresa irá tomar em relação ao seu mercado, produtos e a forma de atuar possibilitando a captação de clientes, o aumento das vendas e a lucratividade do seu negócio.

3. Produtos:

Planejamento de produto interessa principalmente às diretorias de vendas, Marketing, financeiras e produção, que devem colaborar num esforço concentrado para conseguir o objetivo da empresa, domínio do mercado ou maior lucro, seja este em sentido absoluto ou por ação.

4. Organizacional e Definição de Competências:

O objetivo de planejar a organização de uma empresa é buscar a eficiência, evitando o desperdício de tempo e recursos humanos; por isso é importante que seja algo simples, que todos dentro da empresa entendam e possam seguir.

Desenvolver as competências organizacionais deve ser sempre o primeiro objetivo de uma empresa, pois dominando tais competências a empresa consegue garantias de um bom desempenho no mercado não só nos dias atuais, mas estará também garantindo este bom desempenho no futuro.

5. Implantação ou reestruturação de departamento de Recursos Humanos:

Integração de todos os setores e departamentos da empresa com foco em desenvolvimento de pessoas, inteligência na contratação, trabalho em equipe e diminuição de turn-over.

6. Mershandising Attack:

Merchandising - envolve toda a gama de atividades que podem ser adotadas para aumentar a comercialização nos pontos de vendas.
Attack - ataque, ímpeto, avanço, investida.


A principal função do Merchandising Attack é criar ações influenciadoras nas decisões de compra e a criação de estratégias para atrair seu público-alvo através de diferentes iniciativas.